Procedimentos Estéticos

Toxina Botulínica

Foto:www.rugasnuncamais.com.br

A aplicação personalizada de Toxina Botulínica tipo A é ideal para quem deseja uma aparência natural, minimamente invasiva e que não revele a realização de procedimento estético, mantendo sua jovialidade por muito mais tempo. Para quem não quer, ou não precisa de cirurgia estética para eliminar rugas de expressão.  A toxina botulínica também tem efeito preventivo. A pele facial é fixada à musculatura subjacente.  As pessoas com muita expressão na mímica facial, possuem estes músculos hipertrofiados e podem desenvolver marcas de expressão precocemente, pois a nossa pele facial acompanha os movimentos musculares por serem aderidos.

Nestes casos, o relaxamento temporário dos músculos, proporcionados pela toxina botulínica tipo A, acaba diminuindo a movimentação muscular e, conseqüentemente, perde-se o hábito de contrair as partes do rosto responsáveis pelas rugas dinâmicas (de expressão) e assim, evita a formação das mesmas.

Outra grande utilização da Toxina Botulínica tipo A é no tratamento de Hiperidrose Axilar (suor excessivo), um frequente transtorno que pode ser totalmente tratado com segurança e eficácia.

Preenchimentos Faciais

A pele jovem é lisa e elástica devido à grande quantidade de ácido hialurônico, uma substância presente na nossa pele, que preenche os espaços entre as células.
Com a idade, a quantidade desta substância é reduzida, o que diminui a elasticidade e a hidratação da pele; fatores que,  associados à diminuição da musculatura e gordura faciais, levam ao surgimento e exacerbação das rugas, com perda do contorno simétrico e uniforme do rosto.
Sua utilização é destinada ao tratamento de rugas finas, sulcos profundos, lábios, mãos, pescoço e colo.
O ácido hialurônico já existe no nosso organismo e não costuma apresentar reações adversas. Ele  reidrata a pele, melhorando sua elasticidade e seu tônus, devolvendo a vitalidade natural, em um tratamento seguro e minimamente invasivo, por até seis meses de duração.

Utilização no preenchimento de lábios

Lábios volumosos  bem contornados são sinônimos de feminilidade e muita sensualidade.
Há técnicas que dão volume extra aos lábios, melhoram o contorno e atenuam as ruguinhas que costumam aparecer com a idade. Pode ainda ser realizada a suavização da região entre o nariz e a boca, também conhecida como “código de barras”.

Vantagens do Ácido Hialurônico:

  • Baixo potencial de hipersensibilidade
  • Não necessita de teste prévio
  • Aspecto estético natural
  • Resultado reversível
  • Moldável e minimamente invasivo
  • Disponível em diversas concentrações, com diferentes texturas, que se  adaptam à cada região facial.

Peelings Químicos

Diversos transtornos dermatológicos como cicatrizes de acne, melasma, flacidez, rugas, pele opaca e áspera, podem ter seus tratamentos potencializados ao se associar peelings.

Os efeitos dos ácidos sobre a pele são mais eficazes quando utilizados em altas concentrações, através de peelings químicos.
Nestes procedimentos, podem ser utilizados diversos tipos de ácidos, de acordo com o resultado que se deseja obter e com a profundidade que se deseja atingir.

Os peelings químicos podem ser superficiais, médios e profundos. Os resultados são mais aparentes quanto mais profundos, assim como aumentam também os riscos e o desconforto durante o peeling e no pós-peeling. O peeling profundo só pode ser realizado sob sedação, devido à dor durante o procedimento, enquanto que alguns peelings superficiais são completamente indolores.

Bons resultados podem ser obtidos com vários peelings superficiais seriados, realizados a pequenos intervalos. A descamação subsequente costuma ser fina e não chega a atrapalhar o dia a dia, podendo a pessoa voltar à sua vida normal no dia seguinte.
Os peelings superficiais melhoram a textura da pele, clareiam manchas e atenuam rugas finas, além de estimular a renovação do colágeno, melhorando a flacidez.

Já os peelings médios, provocam descamação mais espessa e escura, necessitando de 7 a 15 dias para retorno à vida normal. Os peelings médios renovam a camada superficial da pele, clareando manchas e alterações de superfície da pele, como rugas mais profundas, cicatrizes de acnes e ceratoses.

Para uniformizar a pele com Cicatrizes de Acne, utilizamos peelings combinados com técnica “cross”, onde fazemos aplicação de um ácido bem mais forte nas depressões e um outro mais suave em toda a superfície da face. Após algumas sessões, se ainda tiver algum desnível na pele, podemos realizar subcisão, “descolamento” da cicatriz e ainda seu preenchimento com ácido hialurônico, com melhora de até 90%.

O peeling profundo é bem mais agressivo que os demais. Provoca a formação de muitas crostas e o pós-peeling exige o uso de curativos e a recuperação pode durar até um mês. No entanto os resultados são muito bons, com renovação importante da pele e diminuição até mesmo de rugas profundas como as rugas ao redor da boca e dos olhos.

Para realizar um peeling químico, a pele deve ser preparada com antecedência de 15 a 30 dias e também receber um tratamento pós-peeling.
Estes cuidados permitem a obtenção de melhores resultados, além de ajudar a evitar possíveis efeitos indesejáveis dos peelings, como hiperpigmentação ou queimaduras, que podem acontecer mesmo quando todos os cuidados são tomados.