O que acontece se eu engravidar após uma cirurgia plástica de abdome?

Os especialistas em Cirurgia Plástica são unânimes ao afirmar que é aconselhável optar pela cirurgia plástica após o número total de filhos, quando o casal resolve fechar a fábrica . Mas quando isto não acontece, não é preciso temer complicações.

No caso do abdome…
A pele tem uma incrível elasticidade, que na gravidez é favorecida pela ação dos hormônios progesterona e lactogêneo-placentário. Mas a gestante pode sentir um pouquinho de dor no ponto onde foi feita a sutura da plástica do abdome, principalmente se ela foi feita há pouco tempo. Quanto mais antiga for a realização da plástica, mais a cicatriz ganha elasticidade e acompanha o crescimento natural da barriga.

A grávida que já passou por uma cirurgia plástica, no entanto, deve tomar cuidados redobrados com a hidratação da pele, que está mais sujeita a estrias. É imprescindível também usar protetor solar sobre as cicatrizes, pois há tendência à hiperpigmentação nesta fase. Quanto ao bebê, não é preciso se preocupar, ele não sofre incômodo algum dentro de uma barriga que já passou por uma cirurgia plástica.

Vários fatores vão influenciar na recuperação do abdome após a gravidez. Certamente quanto mais tempo decorrido da cirurgia plástica, menor a chance de perder o resultado obtido. Controlar o peso durante a gestação é fundamental, mas também devem ser levados em conta os fatores genéticos, bem como a ação dos hormônios da gravidez, que podem contribuir com a volta da flacidez.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *